Jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Municipal Amador de Guabiruba/SC, que acabou coroando a equipe do Lageadense a prosseguir na competição. Apesar da equipe visitante tomar a iniciativa desde o começo do jogo, foi a equipe da casa que saiu na frente, através de cobrança de falta marota do camisa 10 (Gilson): a bola passou por todos, inclusive por quem não podia deixar passar e acabou morrendo no fundo da rede. Pelo jeito não era um bom dia para os goleiros, que apesar de terem feito defesas importantíssimas, tiveram azar em alguns lances. E foi assim o empate do Lageadense, uma bola fácil que acabou entrando. Tudo bem! Tudo certo! O jogo seguia equilibrado dando pinta que iria para os pênaltis. Que nada! Os visitantes mandaram bem, e fizeram mais dois, eliminando os anfitriões com autoridade e mandando por tabela um recado para os futuros adversários: estamos mais do que vivos e vamos incomodar!

Apesar do lance mais ríspido do jogador do Cruzeiro que acabou machucando bastante o jogador do Lageadense (creio eu, sem intenção de causar tamanho estrago), o jogo ocorreu dentro da normalidade. Os jogadores se respeitando e não esquecendo do espírito de amizade que cerca essa rapaziada que respira futebol em Guabiruba, muito fair play e lealdade!

O trio de arbitragem foi bem. Talvez, se no começo do jogo o Fernando tivesse amarelado alguns que estavam um pouco afoitos por causa da vontade de vencer, não tivesse acontecido o lance que resultou na ida ao hospital para verificar uma possível fratura no atleta da Lageadense. No mais, tudo tranquilo!

Bacana foi a presença da torcida que interagiu e incentivou as equipes o tempo todo e o mais importante, dentro da maior paz e harmonia! Parabéns Guabirubenses!

Obrigado ao amigo Gaúcho e ao amigo do bar, por terem me dado plenas condições de trabalhar na filmagem desse jogão!

Obrigado a todos os envolvidos nesse evento!

Boa sorte as equipes semifinalistas!
Jota Pereira.