CLUBE ATLÉTICO ITOUPAVA BLUMENAU-SC
Blog
Sexta, 24 de agosto de 2018

Equipe principal do Atlético sofre derrota em jogo-treino que é marcado pelos desfalques

A equipe principal do Atlético entrou em campo no domingo, 19, contra a equipe principal do Alvorada e foi derrotada pelo placar de 3 a 2. A equipe do Atlético entrou em campo com o time bem modificado devido a 13 desfalques (muitos campeonatos de suiço na região, lesões e compromissos particulares foram os r, e contou com apenas 2 jogadores titulares, precisando fazer uma mescla com a equipe de aspirantes. Devido a isso, a equipe sentiu um pouco o entrosamento e acabou sofrendo gols após falhas individuais. 

Resumo do jogo 
O jogo começou equilibrado, as duas equipes se estudavam em campo e procuravam as melhores alternativas para atacar. Aos 5 minutos o Atlético teve boa chance em cruzamento para área, mas o camisa 9, Douglas, acabou furando e na sequência Léo, camisa 11, bateu para fora. A marcação das duas equipes estavam fortes no meio-campo e a maioria das jogadas não tinham sequência. As chances de gol eram raras, os goleiros não tinham trabalho na partida. Aos 15 minutos o Alvorada chegava com perigo pela primeira vez, depois de cobrança de escanteio o camisa 3 do Alvorada subiu sozinho e cabeceou para fora. Mesmo assim o jogo continuava equilibrado e as chances de gol eram raras para ambas as equipes. 

Aos 31 minutos o Alvorada levou perigo em cobrança de falta, a bola saiu tirando tinta da trave. Já aos 38 minutos a chance foi para o lado do Atlético, com Douglas mais uma vez, que após cruzamento apareceu livre na área e tentou um voleio, mas acabou errando a execução e a bola saiu sem perigo para o goleiro adversário. O primeiro tempo chegava ao fim, as duas equipes precisavam achar alternativas para atacar.

No início do segundo tempo a equipe do Alvorada foi para cima. Pressionava a saída de bola do Atlético e ocupava mais o campo de ataque. Aos 7 minutos o Alvorada quase chegou ao gol, mais uma vez em cobrança de falta, que parou nas mãos de Danilo, após desvio. A pressão do Alvorada acabou dando certo e aos 8 minutos Carlão abriu o placar com uma bela cabeçada. O Atlético parecia mais acuado até esse momento na partida e um pouco nervoso após levar o gol. Aos 10 minutos o Alvorada chegava ao segundo gol, após falha individual na saída de bola. 

A partida parecia partir para um jogo de ataque contra defesa, com o Alvorada atacando o tempo todo, mas o cenário foi diferente. Gil entrou em campo pelo Atlético e a equipe passou a pressionar mais o Alvorada e sua saída de bola. Foi assim que o Atlético chegou ao primeiro gol, com Gil (jogou 90 minutos no time B e mais 30 minutos no principal), que ajudou na pressão, recebeu a bola, girou e bateu no canto direito do goleiro, diminuindo o placar. A partir daí só dava Atlético, que passou a pressionar e a tentar explorar mais a velocidade de Léo, camisa 11, que sempre levava perigo pela ponta esquerda. Aos 21 minutos foi com Léo que o empate quase chegou, após bola rebatida na área do Alvorada, a bola sobrou nos pés de Léo, que acabou batendo para fora. 

A pressão do Atlético era grande e o Alvorada não achava alternativas para equilibrar o jogo. Aos 24 minutos Gil novamente teve grande chance após cabeceio, o goleiro tirou para escanteio com a ponta dos dedos. Aos 27 minutos a pressão do Atlético mais uma vez foi recompensada, Moreira, camisa 22, após cruzamento na área, teve a bola no pé e bateu na saída do goleiro, empatando o jogo. A pressão continuava e o time se lançou ao ataque, mas acabou esquecendo a parte defensiva e aos 35 minutos, o camisa 19 do Alvorada apareceu sozinho na área para mais uma vez colocar o time na vantagem. No fim da partida Gil ainda teve a grande chance de empatar, recebeu a bola e bateu por cima do goleiro, mas a bola acabou batendo na trave, assim como a reação do Atlético. Fim de jogo, 3 a 2.

Análise do jogo
A equipe do Atlético sofreu com os desfalques no time, principalmente do meio para trás. A equipe acabou criando pouco durante boa parte do jogo e só veio a levar mais perigo após estar perdendo por dois gols de diferença. Os erros individuais e de marcação também pesaram e o Alvorada soube aproveitar bem as oportunidades que teve. No entanto, o Atlético mostrou um bom poderio ofensivo e mostrou um bom futebol em boa parte do segundo tempo. 

A equipe principal do Atlético volta a campo no dia 29 (quarta-feira) às 20h, jogando em casa contra a equipe do Canto do Rio. A equipe principal irá participar da próxima competição realizada pela LBF, que tem seu início marcado para o dia 16/09.

Deixe o seu comentário:


Digite o código ao lado:
www.campeonatoamador.com.br | contato@campeonatoamador.com.br