CLUBE ATLÉTICO ITOUPAVA BLUMENAU-SC
Blog
Sexta, 24 de agosto de 2018

Equipe B do Atlético vence jogo-treino às vésperas do início do campeonato

A equipe B do Atlético entrou em campo no domingo, contra a equipe B do Alvorada e venceu pelo placar de 1 a 0. O jogo foi marcado por muitos desfalques por parte do time do Atlético. No entanto, a equipe se mostrou bem em campo e conseguiu ter o controle da 
partida a maior parte do tempo.

Resumo do jogo
O jogo começou muito bom para a equipe do Atlético, que logo no início mostrava uma disposição tática maior e mais objetividade quando tinha a bola nos pés. Logo aos 2 minutos de jogo o placar estava inaugurado para o Atlético com Gil, camisa 9, de cabeça, após cobrança de escanteio. Depois do gol o Atlético subiu suas linhas de marcação e passou a pressionar cada saída de bola do Alvorada. A equipe do Atlético tinha mais posse de bola e continuava pressionando em busca do segundo gol. Aos 12 minutos o camisa 9, Gil, quase marcou um belíssimo gol de bicicleta, após cobrança de falta, mas parou em ótima defesa do goleiro adversário. 

O jogo estava bem melhor para o Atlético, que jogava no ataque, pressionando, trabalhando bem as jogadas e com sua defesa bem esperta, segurando bem todas as tentativas de contra-ataque do Alvorada. Aos 25 minutos o Atlético chegou com perigo mais uma vez, depois de jogada de triangulação a bola parou nos pés do camisa 10, Guga, que bateu bem para o gol, mas o goleiro adversário salvou mais uma vez. A equipe do Alvorada tentava sair de trás e atacar, mas a defesa do Atlético estava muito bem no jogo, em destaque, o camisa 3, Marlon, que fez uma grande partida defensivamente. O domínio do Atlético era amplo e o primeiro tempo acabou sem que o Alvorada levasse perigo.

O segundo tempo começou e o cenário era o mesmo, o Atlético pressionando em busca do segundo gol e o Alvorada fechado na defesa, buscando o contra-ataque. No entanto, quando o Alvorada tinha a bola nos pés, o Atlético pressionava a saída de bola e foi assim que aos 15 minutos, em bola recuperada devido a pressão na saída de bola do Alvorada, o camisa 10, Guga, teve ótima oportunidade em chute de fora da área, que parou mais uma vez em boa defesa do goleiro adversário. 

O Atlético continuava em cima e não dava espaços para o Alvorada levar perigo ao seu gol. Aos 25 minutos, Gil, teve mais uma ótima oportunidade para o Atlético, mas acabou isolando a bola. Mesmo perdendo oportunidades, o jogo continuava sob o domínio do Atlético, que buscava ampliar o placar. Aos 29 minutos mais uma chance para o Atlético, desta vez em cabeceio do camisa 6, Rodrigo, depois de belo cruzamento do camisa 17, Luis, que parou mais uma vez na defesa do goleiro do Alvorada, que fez uma partida incrível, mesmo levando o gol no primeiro tempo. 

A pressão continuava, dessa vez um pouco menos intensiva devido o cansaço do time do Atlético. Mesmo assim, aos 41 minutos Gil teve mais uma chance claríssima de gol, ficando cara a cara com o goleiro, mas ele acabou batendo em cima do arqueiro do Alvorada. No fim do jogo o Alvorada ainda teve tempo de tentar uma pressão em busca do gol de empate, mas a defesa do Atlético soube se fechar e segurou o resultado, 1 a 0.
 
Análise do jogo
A equipe do Atlético jogou bem desfalcada e isso prejudicou a equipe (foram apenas dois titulares da equipe B), que acabou ficando com poucas peças no banco de reservas. Mesmo assim o jogo foi bom, o Atlético teve domínio o jogo inteiro e só sofreu uma pressão do Alvorada no fim da partida. No entanto, o Atlético mostrou uma evolução e a vitória veio na hora certa, antes do início do campeonato, que vai começar no dia 26 (domingo). A equipe demonstra mais objetividade e foco. O entrosamento entre os jogadores também é algo que vem evoluindo bem e a esperança de que o Atlético fará um bom campeonato são reais. 

A equipe B do Atlético entrará em campo novamente no dia 26, Domingo, às 16h, no estádio Guilherme Jensen (em casa), contra a equipe do Corinthians, este será o primeiro jogo da Copa Vottri para ambas as equipes.
Mais detalhes sobre a Copa Vottri, você encontrar no decorrer desta semana aqui na página do Atlético.

Deixe o seu comentário:


Digite o código ao lado:
www.campeonatoamador.com.br | contato@campeonatoamador.com.br