CLUBE ATLÉTICO ITOUPAVA BLUMENAU-SC
Blog
Sexta, 24 de agosto de 2018

O Início de uma Nova Oportunidade tem Local Hora e Data Marcada

O Início de uma Nova Oportunidade, tem Local, Hora e Data Marcada!

A garotada da equipe B está de volta a mais uma competição neste domingo às 16h no Estádio Guilherme Jensen contra a equipe do Corinthians.

Uma nova oportunidade:
Quando um novo campeonato se inicia, as esperanças se renovam em busca de vitórias e principalmente do título, que é desejado por todas as 10 equipes que estarão participando da Copa Vottri Congelados que é organizado pela Afablu.

Serão 10 equipes em jogo de turno único, classificando-se os 4 primeiros para as semi-finais, somando assim na primeira fase 9 jogos para o expressinho Atleticano, ou mais conhecido como a equipe B do Atlético, a qual conta com jovens garotos que buscam seu espaço no futebol amador da região e também principalmente buscam um espaço na primeira equipe Atleticana.

De um lado a Equipe B vem em busca do bi campeonato, já que o último campeonato vencido foi justamente o recomeço da Instituição Afablu e isso aconteceu há dois meses, porém agora tudo começa do zero, são novas equipes na disputa e dessa vez equipes ainda mais qualificadas.

Em resenha pré campeonato, conversei com o Técnico do nosso expressinho sobre as expectativas da equipe B e também de como foi a escolha dos novos jogadores:

Com a palavra o Técnico da Equipe B, Luciano A. Bublitz:
Quantos jogadores foram selecionados para essa equipe?
No momento estamos com 28 jogadores selecionados, sendo que 9 jogadores são novos no Clube e vieram através dos testes que fizemos, e também alguns jogadores que convidamos para fazer parte do elenco.

Como foi a pré temporada em sua análise?

Fizemos muitos testes, foram 5 jogos focados em testes sem a preocupação com resultados. Do meu ponto de vista tivemos bons destaques individuais e no final destes amistosos começamos a ter destaques do grupo no geral, e o entrosamento começou a ter seu efeito positivo.

Qual a expectativa para o campeonato?
No Atlético existe uma palavra de ordem que é ser Campeão sempre, se não for para ganhar, melhor não entrar na competição. Isso é assim desde o começo do clube e de geração em geração temos que continuar o que foi começado há 37 anos. Existem times mais experientes que nós, porém temos uma veia jovem maior em campo, e isso vai fazer a diferença. Sei muito bem os jogadores que tenho na mão e sei do que eles são capazes, também sei o quanto eles querem ser campeões novamente.

Ser o time B do Atlético, não diminuiu a responsabilidade dos garotos?
Para alguns envolvidos no clube sim, mas para quem vai para batalha a resposta é não. O escudo é o mesmo, as cores são as mesmas.

A base do time que foi campeão mudou muito?
Dos 11 que vão sair jogando, praticamente metade do time foi modificada, isso é prejudicial, porém é assim que funciona, a cada campeonato se renova parte do time, ainda mais o time B, pois buscamos constantemente novos jogadores para a primeira equipe (equipe A), e equipe B é uma passagem para muitos jogadores que sonham em jogar na equipe principal.

O você vê como destaque nessa equipe?
Veja quatro principais destaques:
1: O Grupo: O primeiro sem sombra de dúvidas é o próprio grupo, que é excelente em vários aspectos.
2: A misturado da experiência com a juventude: apesar do foco da equipe B ser a utilização de jogadores jovens, utilizamos uma receita simples, misturar ao menso 3 a 4 jogadores mais experientes com as jovens promessas do clube.
3: Respeito: Alguns jogadores jogam juntos há um certo tempo, outros há menos tempo, mas sempre prezo pelo respeito entre eles, e acho que eles entenderam bem isso e por isso fomos campeões no último campeonato.
4: A vontade de ser campeão: vejo em cada um o desejo de ser campeão e muitas vezes me vejo neles, posso dizer que me identifico com muitos por que me coloco no lugar deles.

E assim finalizamos a matéria pré jogo, esperando que a equipe possa superar as expectativas e que comece com o pé direito na competição. Boa sorte a todos os jogadores e demais envolvidos. Na segunda-feira teremos a ✍️matéria completa e fotos da estréia.

Assessoria de Impressa do Atlético Itoupava.
Daniel Nogueira.

Deixe o seu comentário:


Digite o código ao lado:
www.campeonatoamador.com.br | contato@campeonatoamador.com.br