CLUBE ATLÉTICO ITOUPAVA BLUMENAU-SC
Blog
Segunda, 27 de agosto de 2018

Equipe B do Atlético estreia com vitória na Copa Vottri

Equipe B do Atlético estreia com vitória na Copa Vottri
A equipe B Atleticana entrou em campo neste domingo, 27, contra o Corinthians Blumenau e venceu pelo placar de 2 a 1.

Resumo do jogo
O jogo começou com a equipe do Atlético tendo mais a posse de bola e buscando atacar. Eles tinham a bola nos pés e trocavam passes tentando achar brechas na defesa do Corinthians, que tentava equilibrar a partida de alguma forma. Mesmo com o Atlético melhor na partida, foi o Corinthians que chegou com perigo pela primeira vez na partida. Aos 8 minutos a defesa atleticana deu espaços e permitiu o chute do atacante corinthiano dentro da área. O goleiro Marcelinho conseguiu a defesa e a bola ainda pegou na trave antes da defesa afastar o perigo. O lance serviu para alertar a equipe que começou a pressionar mais a defesa do Corinthians. Aos 13 minutos de partida, devido a pressão na saída de bola, o Atlético recuperou a posse de bola com Jhon, que passou para Léo, que chutou para o gol, obrigando o goleiro adversário a fazer bela defesa.

Aos 18 minutos o Atlético buscava o domínio da partida, mas não chegava a criar chances de gol. Devido a isso o Corinthians conseguiu equilibrar a partida e as duas equipes buscavam espaços para chegar ao gol. Aos 35 minutos o Atlético achou espaço, em jogada feita pela lateral com Moreira, que cruzou rasteiro para dentro da área e achou Léo, que bateu para fora. Na sequência uma jogada igual foi feita, dessa vez com o cruzamento de Douglas, que mais uma vez achou Léo sozinho dentro da área, que acabou batendo na rede pela lado de fora. O Atlético ia pressionando e parecia perto do gol. Aos 40 minutos, em jogada de contra-ataque, Léo ficou cara a cara com o goleiro, driblou e ia ficando com o gol vazio para inaugurar o placar, mas o goleiro adversário fez uma falta dura fora da área e parou a jogada. O Corinthians neste ponto do jogo buscava se fechar e esperava o apito de fim do primeiro tempo, mas o Atlético ia para cima e buscava o gol. Aos 43 minutos, o lateral Guilherme cruzou para área do Corinthians e a defesa acabou falhando em tirar a bola, que caiu nos pés de Jhon, livre, que apenas tirou do goleiro e fez 1 a 0 para o Atlético no fim do primeiro tempo.

O segundo tempo começou com o Corinthians tentando impor uma certa pressão na saída de bola do Atlético, mas com a vantagem no placar, eles tocavam com calma e paciência. A partida estava controlada, até que aos 17 minutos, em saída de bola errada, o Corinthians conseguiu chegar ao empate. O Atlético sentiu o gol e passou a jogar mais retrancado, com dificuldade para ligar as jogadas e chegar ao ataque. O Corinthians ia para cima, embalado com o gol de empate e a equipe atleticana se fechava para não levar o segundo gol.

O Corinthians buscava o ataque, mas não chegava com perigo ao gol do Atlético. Aos 30 minutos a equipe atleticana voltou a levar perigo em jogada de contra-ataque com Gil, que entrou no segundo tempo da partida, mas ele acabou batendo para fora, desperdiçando a chance. Aos 39 minutos foi a vez do Corinthians levar perigo em chute de fora área que saiu tirando tinta da trave. Na sequência o Atlético se lançou ao ataque. Gil construiu bela jogada pela lateral direita e foi a linha de fundo e fez um cruzamento certeiro para Madson, que cabeceou no contrapé do goleiro e marcou o segundo gol do Atlético. Após o gol o Atlético se lançou ao ataque e buscou pressionar o Corinthians para não dar chances de uma reação. O terceiro gol quase veio com Gil, que recuperou a bola de frente para o gol e acabou batendo mal, facilitando a defesa do goleiro. A partida chegava ao fim, 2 a 1 na estreia para começar bem o campeonato.

Análise do jogo
O Atlético fez uma boa estreia de campeonato. O time mostra que está bem entrosado e mais maduro na ideia de jogo imposta pelo técnico Luciano. O time buscou pressionar desde o início da partida, mas teve dificuldades para chegar devido a defesa bem fechada do Corinthians. Mais uma vez o time quase pagou o preço por saídas de bola perigosas, ponto que deve ser melhorado pela equipe nas próximas partidas do campeonato. No entanto o quadro geral foi de uma equipe mais encorpada e preparada para chegar longe na competição.

Em entrevista com o autor do gol da vitória, Madson, ele disse que viu o Atlético melhor em campo, mas que o time errou em momentos cruciais, mas parabenizou a equipe pela vitória. Perguntado sobre o sentimento de fazer o gol, ele relembrou sua fase ruim de jogos, mas falou da alegria de marcar na estreia e em poder ajudar a equipe. Madson também falou sobre a sequência de jogos e destacou o comprometimento e determinação do time como pontos fortes para que a equipe chegue ainda mais longe na competição.

A equipe B do Atlético volta a jogar no domingo, dia 2, às 16hrs, contra o União Blumenau, fora de casa, pela Copa Vottri. A equipe vai embalada pela vitória na estreia e busca mais três pontos para seguir bem na competição.

Deixe o seu comentário:


Digite o código ao lado:
www.campeonatoamador.com.br | contato@campeonatoamador.com.br