CLUBE ATLÉTICO ITOUPAVA BLUMENAU-SC
Blog
Segunda, 10 de setembro de 2018

Equipe B do Atlético fica no empate em jogo contra o Canto do Rio

O empate foi visto com bons olhos em um jogo onde a equipe atleticana foi pressionada desde o início e ainda contou com um jogador expulso. Jogo foi válido pela terceira rodada da Copa Vottri.

 

Resumo do jogo

Desde o início a equipe do Canto do Rio controlava a posse de bola. O Atlético tentava acertar sua marcação e estudava seu adversário com muita cautela, para não abrir brechas e sofrer riscos na defesa. O jogo do Canto do Rio era de posse de bola e troca de passes e enquanto isso o Atlético buscava marcar e sair em velocidade para explorar os espaços deixados na defesa. A bola ia de um lado para o outro, mas o Canto do Rio não chegava com perigo. A marcação do Atlético começava a evoluir, mas quando retomava a bola, o time parecia nervoso para concluir e não dava sequência às jogadas, errando muitos passes e segurando demais a bola em momentos de definição.

 

Aos 22 minutos, mesmo com o time do Canto do Rio melhor em campo, foi o Atlético que abriu o placar. Após cruzamento certeiro de Douglas, a bola encontrou Guga sozinho na área, que cabeceou no contrapé do goleiro adversário e abriu o placar. Era a primeira chegada de perigo do Atlético no jogo e a qualidade no passe e na definição da jogada fizeram toda a diferença. No entanto, o gol sofrido não abalou a equipe do Canto do Rio, que continuou tendo mais a posse de bola e começou a pressionar mais a defesa do Atlético em busca do empate. Aos 24 minutos o Canto do Rio chegou com perigo, mas o atacante acabou chutando fraco e facilitou a defesa de Danilo. Porém, aos 29 minutos em cobrança de falta na área do Atlético, a marcação falhou e acabou deixando o zagueiro adversário sozinho, ele cabeceou e empatou a partida para o Canto do Rio.

 

A superioridade do Canto do Rio continuava e o Atlético buscava se fechar para explorar a velocidade dos contra-ataques, mas o Canto do Rio tocava bem a bola e quando a perdia, fazia bem a pressão na saída de jogo do Atlético e logo recuperava a bola. A bola áerea do Canto do Rio era por onde eles mais ofereciam perigo ao gol defendido por Danilo. Quando tinha a bola nos pés, o Atlético acaba se precipitando e fazendo muitas ligações diretas, o que facilitava para a marcação do Canto do Rio.

 

O início do segundo tempo mostrou que o cenário visto no primeiro tempo iria se repetir. O Canto do Rio tinha a bola nos pés praticamente o tempo todo. Em um momento o Atlético parecia que iria equilibrar a partida, mas a equipe do Canto do Rio tratou de retomar o controle da partida. Aos 7 minutos, em jogada de contra-ataque, o Canto do Rio quase chegou a virada, a bola chutada pelo atacante adversário foi em direção ao gol, mas Danilo conseguiu fazer a defesa parcial e assim a bola acabou batendo na trave e passando por toda extensão do gol, até que a defesa conseguiu afastar.

 

As jogadas de cruzamento na área do Atlético continuavam a apresentar certo perigo. Aos 14 minutos mais uma chance para o Canto do Rio nesses mesmos moldes, mas a bola acabou saindo. O controle da partida até os 19 minutos era todo do Canto do Rio, que continuava tocando a bola de um lado para o outro e tendo uma posse de bola imensamente maior que a do Atlético. Aos poucos o Canto do Rio foi cansando e nesse momento o Atlético conseguiu colocar um certo equilíbrio na partida, mas sem levar perigo ao gol adversário. O jogo mudou quando aos 37 minutos, Moreira matou uma jogada de contra-ataque do Canto do Rio e por já ter o amarelo, levou o segundo e foi expulso da partida. A partir daí a partida virou ataque contra defesa. A Atlético passou a valorizar muito cada posse de bola e tentar de todas as maneiras se segurar para manter o empate. Apesar da pressão que colocou, o Canto do Rio não conseguiu transformar a superioridade numérica em jogadas de perigo e o jogo terminou empatado.

 

Análise do jogo

Apesar da expectativa ser de entrar em campo com força total contra o Canto do Rio, a equipe atleticana teve que enfrentar os desfalques na equipe. Isso prejudicou a equipe de alguma forma, que em um momento do jogo teve até mesmo de improvisar o atacante Gil na zaga, após Maicon sair machucado no intervalo da partida. Gil fez grande partida na zaga e ajudou a equipe atleticana a conquistar mais um ponto para o decorrer da Copa Vottri. A equipe do Canto do Rio teve muito mais posse de bola e até mesmo chegou ao gol, mas em uma ocasião foi marcado a falta de ataque e na outra o impedimento do atacante. Pelo desenho do jogo e todas as dificuldades enfrentadas pelo Atlético no jogo o empate saiu com um gosto de vitória e serviu para unir ainda mais o elenco. O Atlético agora se encontra com 4 pontos na competição e está bem colocada.

 

O próximo jogo da equipe B atleticana pela Copa Vottri acontece no domingo, 16, às 10hrs da manhã, contra a equipe do Ressacados Blumenau. O jogo será no Estádio Guilherme Jensen e a equipe do Atlético vai em busca da sua segunda vitória para seguir bem na competição.

 

Assessoria de Imprensa do Atlético Itoupava

Daniel Nogueira

 

 

Deixe o seu comentário:


Digite o código ao lado:
www.campeonatoamador.com.br | contato@campeonatoamador.com.br