CLUBE ATLÉTICO ITOUPAVA BLUMENAU-SC
Blog
Segunda, 24 de setembro de 2018

Equipe B do Atlético sofre derrota fora de casa

Em jogo válido pela quinta rodada do Copa Vottri, a equipe atleticana acabou sofrendo a derrota para o Flórida por 3 a 2

 

Resumo do jogo

O jogo começou e antes mesmo dos 2 minutos o Atlético conseguiu abrir o placar. Em saída de bola errada na defesa do Flórida, Léo conseguiu recuperar a bola e saiu na cara do goleiro. Léo chutou, o goleiro adversário fez a defesa parcial, mas a bola sobrou para Léo novamente, que bateu para o meio da área e encontrou Jaciel, que só teve o trabalho de empurrar para o gol fazendo 1 a 0 para a equipe atleticana. Após o gol, o jogo ficou equilibrado. Os dois times tentavam muito a bola longa, já que o gramado dificultava o toque de bola. Aos poucos os donos da casa foram se habituando e conseguindo tocar mais a bola e com isso tentavam colocar pressão em busca do empate. Isso dava brechas para os contra-ataques do Atlético e foi assim que aos 20 minutos, Madson conseguiu lindo cruzamento na área e Jaciel cabeceou bonito para o gol, mas o goleiro fez uma grande defesa.

 

O jogo era equilibrado. Mesmo tendo mais a posse de bola e conseguindo trocar mais passes, o Flórida não conseguia criar chances reais de gol. Já o Atlético, não conseguia colocar a bola no chão e tocar a bola e acaba optando por bolas longas em quase todas as jogadas. A pressão do Flórida começava a aumentar e o Atlético foi recuando cada vez mais. Aos 34 minutos, após jogada lateral do Flórida, a bola foi cruzada rasteira para área e Boca acabou desviando para o seu próprio gol. Após o gol de empate, a equipe atleticana tentou sair mais e assim a partida ficou equilibrada. No entanto, o primeiro tempo chegava ao fim sem mais nenhum lance de perigo.

 

A segunda etapa teve início e o Flórida havia voltado diferente para o campo. A pressão foi grande desde o começo e aos 6 minutos, após falha de marcação na defesa do Atlético, a bola acabou sobrando para o chute e o atacante do Flórida não perdoou e virou a partida. A equipe atleticana parecia perdida em campo e não conseguia mais sair para o jogo. Aos 10 minutos o Flórida fazia mais um gol, após cruzamento na área a bola sobrou para o atacante sozinho, que cabeceou no canto de Marcelinho, fazendo 3 a 1. O Atlético buscava se reencontrar na partida e passou a tentar tocar mais a bola, pensar mais o jogo. Aos 21 minutos, após uma cobrança de falta, Gil dividiu com o goleiro e assim a bola acabou sobrando com Kaká, que bateu para o gol e fez 3 a 2.

 

Os gols sofridos fizeram a equipe atleticana acordar no jogo. A troca de passes e a marcação haviam melhorado e a pressão agora era do Atlético em busca do gol de empate. Aos 31 minutos, o gol quase veio após cobrança de falta rasteira de Jaciel que encontrou o pé de Marlon, mas ele acabou desviando a bola para fora, perdendo grande chance de empatar a partida. Aos 35 minutos todos levaram um susto. A chance era ótima para o Atlético. A bola havia sido cruzada na área e Gil estava livre para cabecear para o gol, mas devido a falha de comunicação Kaká também foi para a bola e tentou chutá-la, acertando o pescoço de Gil, que caiu desacordado em campo. Felizmente, ele acordou bem e tudo não passou de um susto. Gil ainda permaneceu em campo, com vontade de jogar, guerreiro.

Após o episódio de Gil, o Atlético tentou pressionar, cruzando bolas na área, tentando chutes de longa distância, mas a defesa do Flórida estava bem postada e conseguiu segurar o ataque atleticano, dessa forma, garantindo a vitória.

 

Análise do jogo

O jogo começou de forma excelente para o Atlético, que antes mesmo dos 2 minutos de partida abria o placar. No entanto, após o gol o time recuou e isso chamou o Flórida para o jogo. As condições do campo também atrapalhavam a troca de passes do Atlético, que é uma das grandes características do time. Já o Flórida, por já estar adaptado, conseguiu tocar mais a bola e aos poucos foi envolvendo o Atlético até que conseguiu fazer o resultado. A equipe atleticana acabou optando muito pelas bolas longas e cruzadas na área, mas quase sempre a defesa do Flórida estava bem postada e conseguia afastar o perigo tranquilamente.

 

O Atlético agora acumula uma vitória, um empate e uma derrota e permanece com 4 pontos na Copa Vottri, mas, além da sequência do campeonato, tem dois jogos que foram adiados (União e Ressacados). A equipe B atleticana entra em campo novamente no domingo, 30, às 16hrs, contra o Barcelona, no Estádio Guilherme Jensen. O time vai buscar se reabilitar, buscando a sua segunda vitória na Copa Vottri.

Deixe o seu comentário:


Digite o código ao lado:
www.campeonatoamador.com.br | contato@campeonatoamador.com.br