CLUBE ATLÉTICO ITOUPAVA BLUMENAU-SC
Blog
Quarta, 17 de outubro de 2018

Equipe B do Atlético conquista vitória importante

Em jogo contra o time do União, a equipe atleticana se impôs e fez 3 a 1 com gols de Madson, Douglas e Jaciel

 

Resumo do jogo

A partida teve início e rapidamente o Atlético mostrou que estava bem afim de jogar. A posse de bola era praticamente toda do time atleticano e o União se mostrava um pouco acuado em campo, buscando marcar. Logo aos 3 minutos de partida o Atlético chegava ao gol, com Madson, que recebeu na entrada da área, driblou a marcação e bateu no contrapé do goleiro adversário, 1 a 0. O gol não acomodou o Atlético, que continuava em cima, pressionando, tocando bem a bola, buscando o melhor momento de infiltrar a defesa. Aos 15 minutos o segundo gol quase veio em cobrança de falta de John, a bola passou muito perto. As chances de gol, mesmo que não tão perigosas, eram mais frequentes para o time atleticano, que além disso marcava muito bem e isso dificultava bastante a equipe do União, que precisava sair para o jogo para conseguir o empate, mas aos 17 minutos de jogo, nem mesmo um chute a gol tinha sido dado pelo time.

 

Ao decorrer do tempo a partida foi ficando mais equilibrada e aos 27 minutos o time do Atlético estava recuado em campo, dando assim mais espaços para o União jogar. Não demorou muito e o empate veio. Após cruzamento na área e desatenção da zaga atleticana, a bola foi desviada de cabeça para o gol de Danilo, que não teve nem mesmo tempo de reação. O gol serviu para acordar o Atlético, que após o gol voltou com a sua postura inicial na partida. Aos 40 minutos, em cobrança de falta de John, Douglas desviou de cabeça para o gol do União e marcou o segundo gol atleticano na partida. O primeiro tempo chegava ao fim com as duas equipe propondo jogo, atacando e mostrava que o segundo tempo seria bom.

 

A segunda etapa começou e o União havia começado melhor desta vez. Aos 4 minutos já teve sua primeira chance em chute de fora da área. A pressão continuava e aos 7 minutos mais uma oportunidade após contra-ataque bem executado pela equipe. O Atlético mais uma vez havia recuado e isso chamava cada vez mais o União para o ataque. Aos poucos o Atlético foi retomando o domínio da partida e teve duas chances de gol claríssimas anuladas para impedimento. O União buscava se reabilitar na partida e quase chegou ao gol aos 22 minutos. Após boa jogada de contra-ataque a bola foi cruzada rasteira para área e sobrou para o chute do jogador do União, mas Danilo fez uma grande e importante defesa, impedindo o empate do adversário.

 

O Atlético continuava pressionando, buscando o terceiro gol para dar tranquilidade na partida. Aos 26 minutos a pressão resultou em gol. Após jogada de recuperação (e raça) de Kaká na linha de fundo, ele conseguiu bater para o gol, o goleiro fez a defesa parcial e a bola sobrou nos pés de John, que segurou e tocou para Jaciel, que livre de marcação, bateu no canto direito do goleiro e fez 3 a 1. O domínio do jogo era do Atlético, que após o terceiro gol passou a jogar com mais tranquilidade, tocando a bola, administrando. O União tentava pressionar para renascer na partida e com isso dava espaços para o contra-ataque do Atlético. Aos 31 minutos o Atlético retomou a bola e pegou a zaga do União exposta, John recebeu na corrida e viu o goleiro adiantado, ele bateu por cobertura e a bola bateu caprichosamente na trave, seria um golaço.

 

A partida estava nas mãos do Atlético e ainda teve mais uma chance de gol. Aos 37 minutos, após cobrança de falta rasteira, Kaká apareceu livre para desviar, mas acabou colocando por cima do gol. O União tentou de alguma forma reagir, mas a defesa atleticana estava atenta e não deu espaços. O jogo chegava ao fim e o Atlético saía de campo com o dever cumprido.

 

Análise do jogo

O Atlético foi melhor na partida. Teve mais posse de bola, criou mais chances e soube aproveitá-las de maneira efetiva. O time todo jogou bem, com destaque para Danilo, que fez uma ótima defesa quando o jogo ainda estava em 2 a 1. Um gol naquele momento poderia mudar totalmente o cenário da partida. Além disso, John, o veterano da equipe, também se destacou, pelas chances que criou e os dois passes efetivos para gol na partida.

 

Em entrevista para a assessoria do Atlético, John disse estar muito feliz em fazer parte do grupo, que está bastante feliz por terem lembrado de seu nome e de ter dado a ele a oportunidade de jogar. John disse ainda que o misto de experiência e juventude que o time do Atlético tem em campo e fora dele é de extrema importância, pois dessa forma o time fica mais encorpado e assim os experientes tem a chance de passar todo seu conhecimento para os mais novos.

 

O Atlético fez de fato uma grande partida, da defesa até ao ataque. O União encontrou dificuldades para reagir na partida, já que tomou o gol muito cedo e após fazer o seu gol, levou o segundo momentos depois. Esses fatores dificultaram o rendimento do time, já que serviu de confiança para o Atlético dominar a partida.

 

Este jogo entre Atlético e União aconteceu na última sexta-feira, 12. A partida entre as duas equipes havia sido adiada e só pôde ser realizada nesta data. O jogo seguinte a este aconteceu no domingo, 14, contra o Guarani. As fotos e o resumo desta partida serão postadas em nosso Facebook e aqui no site.

 

Assessoria de Imprensa do Atlético Itoupava

Daniel Nogueira

 

Deixe o seu comentário:


Digite o código ao lado:
www.campeonatoamador.com.br | contato@campeonatoamador.com.br