Chegou ao fim mais uma edição do maior e mais famoso torneio de futebol amador do Brasil.

O Clube 31 de Julho (62º B.I.) enfrentou a equipe do União do Oeste e venceu pelo placar de 3X1, sagrando-se campeão. Já havia conquistado um vice campeonato, campeão da recopa e agora finalmente chegou ao posto maior. Primeiro tempo morno, sem muitas emoções, somente um pênalte desperdiçado logo no começo do jogo pelo União e muita correria e pouca produção. No segundo tempo as equipes se animaram e o União saiu na frente, o 31 de Julho não sentiu o golpe e foi pra cima e acabou empatando e virou para 3X1. Jogo tranqüilo, dentro das reais finalidades do futebol amador com muito respeito e lealdade. O trio de arbitragem foi muito bem, com Cinésio no apito comandando o espetáculo e sentindo na pele o que é ser cobrado pelos jogadores, igual ele fazia quando jogava e dava uma canseira na arbitragem, nada como um dia após o outro. Como já dizia minha avó, a língua é o chicote…

Bom como atleta e agora bom como árbitro, parabéns Cinésio e seus auxiliares!

Algumas curiosidades me chamaram a atenção! Quando estive em Joinville filmando a abertura do Copão, a equipe do Avaí venceu o jogo e o goleiro se não me engano Osni, tinha o seu filho jogando na mesma equipe, coisa de pai para filho. Agora na decisão, o Clube 31 de Julho também tinha pai e filho correndo juntos, Ten. Rigo e seu garoto de ouro. Muito, muito legal isso! Por isso o charme desse torneio, lá você vê coisas que emocionam!

Vale lembrar que o grande homenageado esse ano foi o nada mais, nada menos, Osni Fontan! O grande ídolo do nosso glorioso Jec de tempos atrás. Tempos atrás!!!!!!!

Homenagem justa e merecida para esse grande cidadão Joinvilense!

Parabéns para a Felej por mais essa excelente edição que a cada ano só cresce. Este ano foram 70 equipes participantes e a promessa é ultrapassar esse número em 2016.

Um grande abraço a todos e até a próxima edição se Deus quiser!

Assista aos melhore momentos desse jogão de bola!