Chegou ao fim mais uma edição do Copão Kurt Meinert de Joinville. Com certeza é o maior e mais democrático campeonato de futebol amador do Brasil. Este ano teve novo Record: 82 equipes. Como sempre, muito bem organizado pela Felej. Este ano o grande homenageado foi o Sr. Adelir Alves que sempre foi um grande entusiasta e apoiador do esporte amador Joinvilense. Parabéns Sr. Adelir!

Disputa do 3 º lugar: AJAX 0 (3) x (4) 0 AMIGOS

No primeiro jogo da tarde, estiveram em campo, na belíssima Arena Joinville, Ajax e Amigos para a disputa do 3º lugar. Jogo equilibradíssimo e cheio de emoções. A equipe do Amigos disputava a competição pela primeira vez e já estava na Arena brigando por um troféu! Depois de um 0 x 0 no tempo regulamentar, perdeu dois pênaltis de saída, dando indícios que o troféu tinha endereço certo, porém e entretanto, um milagre aconteceu e o Amigos reverteu a vantagem e venceu nas penalidades. Parabéns para as duas equipes que jogaram um ótimo futebol e dentro das reais finalidades do futebol amador!

Final: UNIÃO DO OESTE 1 (1) x (3) 1 VILA NOVA

No segundo jogo da tarde, estiveram em campo para a disputa do 1º lugar o bi-campeão União do Oeste F. C. e E. C. Vila Nova. O União buscava o Tri, enquanto o Vila Nova buscava quebrar a hegemonia do adversário e de quebra levar o caneco. À exemplo do primeiro jogo, esse também foi um ótimo jogo, digno de ser disputado na Arena. O União do Oeste saiu na frente do marcador e dominou o primeiro tempo com mais volume de jogo. Já na segunda etapa caiu de produção e foi aí que o Vila Nova entrou em ação e dominou a segunda etapa e botou pressão até que conseguiu empatar o jogo e levar a decisão para as penalidades. O Vila foi mais feliz nas cobranças, enquanto os jogadores do União bateram muito mal e deixaram o tricampeonato escorrer pelos dedos. Parabéns para as duas equipes pelo excelente nível apresentado e parabéns para a grande torcida que compareceu na Arena para prestigiar mais essa edição do Copão!

Assista aos melhores momentos desses jogos e a premiação!