CLUBE ATLÉTICO ITOUPAVA BLUMENAU-SC

Blog

Terça, 07 de agosto de 2018

Equipe principal do Atlético empata com XV de Indaial em jogo-treino

Em um jogo bem disputado do começo ao fim, a equipe principal do Atlético Itoupava ficou no empate com o XV de Indaial. A equipe do Atlético criou boas chances durante o jogo, mas pecou no último passe. Ambas as equipes demonstraram um futebol de qualidade, com boas trocas de bola, velocidade no ataque e consistência defensiva.

 

Resumo do jogo

O primeiro tempo começou bem melhor para a equipe do XV, que desde o início pressionou em busca do gol e conseguiu seu objetivo com rapidez. Aos 2 minutos do primeiro tempo, o XV abria o placar em uma cabeçada, depois de cobrança de escanteio. O gol, no entanto, não abalou a equipe do Atlético, que foi para cima em busca do empate. A equipe do Atlético tinha mais posse de bola e o gol quase veio aos 15 minutos do primeiro tempo, em linda cobrança de falta, que passou tirando tinta da trave. No entanto, a pressão deu resultado e aos 17 minutos a equipe do Atlético conseguiu o empate em um belo cabeceio do camisa 8, César, sem chances para o goleiro.

 

Depois do gol de empate a equipe do Atlético continuava em cima e jogava melhor, chegando mais ao ataque, trocando bem os passes no campo adversário. O gol de desempate quase veio mais uma vez em cobrança de falta, aos 23 minutos. A equipe do XV tentava avançar a marcação e ir mais ao ataque, porém, o Atlético se defendia bem e não dava chances para criação de jogadas mais perigosas ao XV. O Atlético pecava no último passe e perdeu boas chances de desempatar a partida. Com o primeiro tempo chegando ao final, a equipe do XV conseguiu equilibrar mais a partida e assim segurou o empate.

 

No início do segundo tempo, com as substituições do intervalo de jogo, o filme parecia que se repetiria. A equipe do XV começou o segundo tempo pressionando bastante e indo mais ao ataque. Aos 6 minutos o XV estava mais presente no ataque, tocando mais e tendo mais a posse de bola, mas não conseguia reverter isso em uma chance real de gol. O segundo tempo de partida era bem morno, com nenhuma das equipes criando chances de perigo, até que aos aos 19 minutos, a equipe do Atlético deu o primeiro chute perigoso, que parou em boa defesa do goleiro adversário. A partir desse momento, o Atlético começou a esquentar mais o jogo, tocando bem a bola e povoando melhor o campo adversário. O gol de desempate quase veio aos 21 minutos, mais uma vez em cobrança de falta. A equipe do Atlético pressionava, mas cometia o mesmo erro do primeiro tempo no último passe, dessa forma não conseguindo chegar ao gol de desempate.

 

Aos 35 minutos a equipe do XV chegou pela primeira vez com mais perigo no segundo tempo, em cabeçada depois de uma cobrança de escanteio. O jogo se encaminhava para um fim tranquilo, mas mas no final o placar quase desempatou a favor do Atlético em um belíssimo chute cruzado que parou na grande defesa do goleiro do XV, Marlon, que salvou a equipe da derrota, decretando o empate.

 

Análise do jogo

A equipe do Atlético foi melhor em alguns momentos do jogo, mas não conseguiu aproveitar bem as chances, errando passes decisivos. Levou perigo principalmente com a bola parada, em cobranças de falta. A equipe tocou bem a bola, soube manter a posse de bola e se defender com precisão nos momentos que foi atacada. O entrosamento da equipe no segundo tempo pareceu pesar em alguns momentos, mas a equipe se mostrou capaz de evoluir muito e conseguir resultados melhores nas próximas partidas.

 

Em entrevista, o capitão da equipe do Atlético, Cristian, destacou a posse de bola do Atlético durante a partida e também o fato de não terem muita objetividade com essa posse em alguns momentos. Ele frisou também quanto o entrosamento da equipe deve melhorar, mas se diz esperançoso com os jogadores novos que ingressaram no time.

 

A equipe principal do Atlético volta a campo no sábado, dia 11, às 16hrs, contra a equipe principal do Flórida, para mais um jogo-treino, visando o campeonato que está por vir no mês que vem.

1 pessoa comentou. Leia e comente também!
Terça, 07 de agosto de 2018

Equipe B do Atlético sofre derrota em jogo-treino contra a equipe B do Flórida

A equipe do Atlético entrou em campo contra a equipe B do Flórida,no domingo, visando reformulação de seu elenco. O time jogou mais no ataque, mas falhou no último passe e nas finalizações e contou também com o azar, duas bolas carimbaram o travessão adversário.

 

Resumo do jogo

A partida começou com a equipe do Atlético indo para cima, tentando mais o ataque. Logo aos 4 minutos de jogo o camisa 10, Gil, teve ótima chance dentro da área, mas bateu no travessão. O time do Flórida se fechava e parecia buscar um contra-ataque e com isso o Atlético ocupava mais o campo, trocando passes e tentando achar a oportunidade de gol.

 

Apesar de ter mais a bola, a equipe do Atlético não conseguia transformar isso em oportunidades de perigo para o Flórida. Aos 25 minutos o Flórida teve sua primeira chance de gol, que parou em ótima defesa do goleiro Marcelo, mas na sequência, em cobrança de escanteio, a marcação do Atlético falhou e o Flórida abriu o placar, 1 a 0.

 

O gol não desmotivou a equipe do Atlético, que continuou indo para cima, atacando mais, porém o erro no último passe pesava e as chances não se concretizavam. Aos 31 minutos mais uma boa oportunidade de gol para o Atlético, que parou em ótima defesa do goleiro, que concedeu o escanteio e na cobrança do mesmo, o camisa 10, Gil, perdeu mais uma oportunidade. O time do Atlético começava a tocar melhor e essa troca de passes resultou em mais uma bola no travessão do Flórida. O time do Flórida se fechava atrás e segurava o resultado de todas as formas possíveis, com o Atlético em cima, tentando o gol de empate. O balde de água fria veio quando aos 45 minutos, em uma saída de bola errada a equipe do Flórida fez o segundo gol. Parecia que nada mais iria acontecer, mas antes do apito final do primeiro tempo, o camisa 6 Guilherme do Atlético e o camisa 5 do Flórida foram expulsos depois de entradas perigosas de ambos. O primeiro tempo acabava com os nervos de ambos os times a flor da pele.

 

O jogo teve seu reinício, com ambas as equipes bem mudadas devido as substituições do intervalo. Logo no início o Flórida quase fez o terceiro gol, mas a bola acabou indo para fora. O jogo parecia mais equilibrado, até que aos 13 minutos um pênalti foi marcado a favor do Atlético. A chance de encostar no placar surgia, mas o camisa 19 Emerson (kaka) acabou batendo mal e o goleiro do Flórida conseguiu a defesa, o jogo seguia 2 a 0. O pênalti pareceu ter mexido com o emocional dos jogadores do Atlético e aos 20 minutos o camisa 10, Gil, foi expulso depois de um carrinho bem perigoso.

 

O time do Atlético tentava pressionar, buscando diminuir o placar. Aos 31 minutos, a oportunidade veio com o camisa 22 Jaciel, depois de cobrança errada do tiro de meta, mas a bola acabou passando bem perto da trave, a desvantagem continuava a mesma. O último passe do Atlético não encaixava e as oportunidades claras de gol não apareciam. O jogo então chegou ao fim, 2 a 0 para o Flórida.

 

Análise do jogo

Mesmo jogando melhor em muitos momentos da partida, tendo mais a posse de bola e buscando mais o ataque, o entrosamento da equipe pesou e o Atlético acabou saindo derrotado de campo. O time errou muito no último passe, o que dificultou bastante a criação de chances claras de gol. Mesmo assim, o time consegue tocar bem a bola e falta a objetividade.

 

Em entrevista, o capitão do Atlético, Douglas (Boca), destacou que o time tem jogado bem e tem se encaixado, mas não tem tido efetividade no ataque. Destacou também que o time precisa melhorar mais o nível de concentração, mas mostrou confiança na equipe que está sendo montada. O técnico do Atlético, Luciano A Bublitz, destacou que o jogo foi bom para os testes na equipe e disse que o time jogou melhor, mas não soube marcar nos momentos certos. Ele espera que para os próximos jogos o time consiga se entrosar e que o elenco ideal seja encontrado, para chegar bem no campeonato que está por vir.

 

A equipe B do Atlético entra novamente em campo na quarta-feira, às 19h 45m, contra o União Blumenau, buscando melhorar o entrosamento da equipe para a próxima competição. O jogo será em casa no Estádio Guilherme Jensen.

2 pessoas comentaram. Leia e comente também!
Sexta, 03 de agosto de 2018

Preparação da equipe principal do Atlético Itoupava para o próximo campeonato

O Atlético Itoupava A tem um grande desafio pela frente. No domingo o time entrará em campo contra o time do XV de Outubro de Indaial, que promete fazer um jogo duro e servirá como um teste para o elenco, que passa por um processo de entrosamento. Muitas peças novas chegaram ao time e precisam se adaptar a base do time, que é do ano passado.

 

O Atlético Itoupava A está em fase de preparação para a Copa Kaiser, por isso o que o time busca é testar as novas peças e encorpar o time para chegar forte na competição. O time vai entrar em campo com o sentimento de esperança, a esperança de conseguir se encaixar dentro de campo, para chegar cada vez mais longe na próxima competição que irá iniciar em Setembro.

 

Expectativa para o jogo

Nas palavras do técnico Paulista, técnico do Atlético Itoupava A, o jogo de domingo será um verdadeiro desafio. Em sua análise, ele coloca o time do XV como um time muito disposto em campo, com o toque de bola rápido e de qualidade e muito bem treinada pelo técnico Josélio. Vindo de uma sequência menor de jogos, o técnico Paulista lamenta o fato de ter tido poucas oportunidades para ajustar a equipe, mas tem a certeza de que o time está no caminho certo e que pode chegar muito longe com a equipe que está formando.

 

O jogo entre Atlético Itoupava A e XV acontecerá no domingo, às 15h 30m, em Indaial. O jogo terá cobertura fotográfica, com todas as fotos do jogo sendo postadas nas redes sociais do Atlético Itoupava. Além disso, uma matéria com os principais acontecimentos do jogo na segunda-feira.

1 pessoa comentou. Leia e comente também!
Sexta, 03 de agosto de 2018

Equipe B do Atlético em busca do elenco Ideal

Pensando na reformulação do seu elenco e no entrosamento de seus jogadores, o Atlético Itoupava B entra em campo no domingo para seu penúltimo amistoso, contra o Flórida A. O jogo será a oportunidade para muitos novos jogadores que buscam um espaço no time, que passou por uma reformulação, perdendo 6 jogadores titulares para o time A do Atlético Itoupava.

 

O Atlético Itoupava B vem da grande conquista da Copa Master Empreendimentos. Tendo uma final realmente emocionante, com o título sendo confirmado na disputa de pênaltis, que contou com uma grande atuação do goleiro Marcelinho, que defendeu 2 penalidades. Devido o grande campeonato, muitos jogadores ganharam a grande oportunidade no time A e por isso o Atlético Itoupava B vem buscando montar uma nova equipe, igualmente forte e competitiva para os próximos campeonatos.

 

Expectativa para o jogo

A expectativa para o jogo de domingo, nas palavras do técnico do Atlético Itoupava B, Luciano A. Bublitz, é de ver as novas peças do time em ação e ver o entrosamento da equipe melhorando, para ter um time que se entende dentro de campo para os próximos desafios. Muito além de resultado, a expectativa é ver o time jogando bem e unido dentro de campo.

 

O jogo entre Atlético Itoupava B e Flórida A acontece no domingo, ás 10hrs da manhã, no campo do Atlético Itoupava. O jogo terá cobertura fotográfica, com todas as fotos do jogo sendo postadas nas redes sociais do Atlético Itoupava. Além disso, uma matéria com os principais acontecimentos do jogo na segunda-feira.

Participe, deixe o seu comentário
www.campeonatoamador.com.br | contato@campeonatoamador.com.br